Sobre o Monteiro

A educação precisa fazer sentido, um sentido humano, porque somos complexos.

HISTÓRIA

Nossa história começa em 1971, no casarão azul da Rua Mostardeiro, em Porto Alegre, quando a família Lobato acreditou no sonho de ter uma escola que transformasse a educação pelo prazer de ensinar e aprender.
Da primeira turma da Escola de Educação Infantil Trenzinho Alegre, chegamos aos mais de 50 anos do Colégio Monteiro Lobato, fruto de muita dedicação.

Com sede na Rua 14 de Julho, oferecemos da Educação Infantil ao Ensino Médio e High School Canadense, prospectando o futuro sob o olhar da inovação.

Hoje, a Direção Executiva, formada pela segunda geração da família, exerce a gestão compartilhada, essência trazida pelas diretoras fundadoras que hoje atuam no conselho consultivo, uma coexistência geracional que mantém o DNA do projeto pedagógico.

Propósito

Nosso propósito é formar indivíduos protagonistas, criativos, responsáveis e comprometidos com a construção de uma sociedade fundamentada na ética e na responsabilidade socioambiental.

É através da construção de conhecimentos significativos, pelo princípio de aprender pela pesquisa, que contempla a interdisciplinaridade, o multiculturalismo e o respeito às individualidades.