PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

A Proposta Pedagógica destaca o “Aprender pela Pesquisa”, como um princípio norteador que instiga o protagonismo de alunos e professores na construção de novos conhecimentos, a partir da investigação da realidade e da compreensão dos fenômenos naturais, tecnológicos e culturais através da iniciação científica e da vivência de projetos interdisciplinares.

O Projeto Político Pedagógico da escola parte de referenciais teóricos contemporâneos, fundamentados na teoria construtivista sociointeracionista, que considera a construção do conhecimento como um processo permanente ao longo do desenvolvimento humano, na interação com o grupo social.

Respeita a individualidade do aluno, suas diferenças e particularidades, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e críticos, aptos a lidarem com as exigências intelectuais e socioafetivas da sociedade.