EDUCAÇÃO INFANTIL

1 ano e 2 meses a 6 anos

O brincar é o eixo norteador na proposta pedagógica deste segmento, possibilitando desenvolver as áreas socioafetiva, cognitiva e psicomotora das crianças, considerando as etapas do desenvolvimento infantil. O trabalho é realizado num ambiente afetivo, lúdico e desafiador, onde os alunos podem vivenciar no dia a dia situações que contemplam a socialização, a autonomia, a descentração, a criatividade e a construção do conhecimento.

Os espaços na Educação Infantil atuam como cenários de intervenção. No ateliê, a expressão das linguagens do desenho, da pintura, da escultura e da poesia dialogam com as diferentes áreas e mundos culturais, facilitando novos entendimentos sobre os processos cognitivos e expressivos das crianças. No ambiente natural da horta são desenvolvidas as habilidades de observação, relação e interpretação quanto aos fenômenos da natureza e a conscientização sobre a importância da qualidade de vida, ações que fortalecem o princípio da investigação científica.

As atividades propostas contemplam, nessa etapa de ensino, conceitos, conteúdos e habilidades nas áreas da Linguagem, da Matemática, das Ciências Naturais e Sociais, das Artes Plásticas, da Educação Física e Educação Musical.

Etapas:

Pré-maternal - Completar (*) 1 ano e 2 meses até o início do ano letivo.
Maternal I - 2 anos até o início do ano letivo.
Maternal II - 3 anos até o início do ano letivo.
Nível A - 4 anos até o início do ano letivo.
Nível B - 5 anos até o início do ano letivo.
(*) Sujeito à avaliação com a Equipe Pedagógica.

Os relatórios de avaliação são expressos semestralmente.

Turno Manhã: 8h às 12h - Turno Tarde: 13h30min às 17h30min

As crianças que necessitarem entrar antes do horário inicial da aula ficarão sob a responsabilidade das funcionárias e auxiliares de classe (manhã: 7h30min / tarde: 13h15min). No final da tarde, também há possibilidade de permanecer em sala de aula com essas profissionais até as 18h.

Horário opcional: a escola possibilita a prorrogação do turno da tarde até as 18h45min para os Maternais I e II e até as 19h para os Níveis A e B, com atividade lúdicas e recreativas. Inscrições na Administração.